Geradores de energia sustentáveis.

Geradores de Energia Sustentáveis

Os geradores de energia são fundamentais na construção civil, isso porque são capazes de gerar energia elétrica em caso de apagões ou oscilações no fornecimento da cadeia elétrica, muito mais importantes em empreendimentos como: aeroportos, hospitais, universidades, ate mesmo edifícios comerciais e residenciais.

Geradores de energia sustentável.

Os antigos modelos de geradores de energia eram totalmente primários em relação a preservação do meio ambiente, esses aparelhos de grande porte e elevado desempenho, devem ser igualmente bem planejados e pensados de forma a atuarem por meio de tecnologias assertivas à arquitetura sustentável. Os geradores de energia dos tempos atuais possuem técnicas que garantem alta eficiência energética, baixo consumo de combustíveis e o controle na emissão de gases poluentes.

Prova de como essas novas tecnologias podem dar certo e oferecer sustentabilidade a um empreendimento, recentemente o Hospital Sírio-Libanês conseguiu reduzir em 90% a emissão de CO2 de seus geradores de energia. Como? Com o uso de kits bicombustível que fazem com que cada gerador de energia a diesel funcione, simultaneamente, com gás natural. A economia com o gasto de combustível foi de 20%, enquanto o consumo de energia também caiu, uma vez que seus geradores passaram a funcionar somente das 17h30 às 20h30.

Diferentes modelos de gerador de energia sustentável

A demanda de pedidos por geradores de energia sustentáveis, vem crescendo a cada ano, o mercado nacional tem acompanhado as tendências do setor e criado diversos tipos de geradores de energia que fazem uso de métodos que ajudam a diminuir os impactos ao meio ambiente e à saúde.

A empresa Caterpillar, por exemplo, foi quem forneceu e instalou os kits ao Sírio-Libanês e trabalha com inúmeros grupos de gerador de energia a gás natural, biogás e gás de carvão.

Geradores de energia sustentaveis

A Atlas Copco, Stemac, Aggreko e ENERG, são marcas muito famosas e atuam igualmente com tecnologias próprias para que seus exemplares de gerador de energia se tornem cada dia mais sustentáveis. A Atlas também investe em geradores portáteis, além de contar com modelos com chassi 100% vedado e certificado que não contamina o solo. Os grupos geradores de energia da Stemac proporcionam economia de até 30% na conta de seus clientes por meio da análise do perfil de consumo e demanda mensal para o horário de ponta.

Hoje em dia existem empresas de aluguel de geradores que facilitam todo o processo e alternativas não faltam quando o objetivo é encontrar um gerador de energia sustentável para os seus projetos. Assim, o caminho mais indicado é dar prioridade a equipamentos compactos, que atendam a exigências legais e se alinhem ao custo-benefício da obra, sem prejudicar o meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *